Ícone do site Jornal O Sul

Ataque com ácido em estação de trem de Londres fere pelo menos seis pessoas, diz polícia local

Polícia informou que substância deixou feridos. (Foto: Reprodução/Twitter)

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que na estação de Stratford, no leste da capital britânica, ocorreu neste sábado (23) um ataque com uma substância que se suspeita ser ácido, e que teria ferido pelo menos seis pessoas.

A polícia britânica afirmou que foi alertada do ataque por volta das 20h, horário local (às 16h no horário de Brasília), e que não está tratando esse incidente como um ataque terrorista.

“Fomos chamados à área do Shopping Center Westfield Stratford por relato de um grupo de homens com spray que contém o que acredita-se ser uma substância nociva”, disse a polícia em comunicado.

O comunicado da polícia britânica também afirma que seis pessoas ficaram feridas em vários locais da estação.

“Há relatos de que um número de pessoas ficaram feridas em diferentes locais – acredita-se que seis pessoas. Esperamos mais detalhes”, diz o comunicado da Polícia Metropolitana de Londres.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a polícia afirmou ainda que uma pessoa foi presa sob a acusação de provocar lesões graves.

Segundo testemunhas que estavam no local afirmaram à imprensa britânica, o ataque provocou uma onda de pânico, o que levou a uma fuga em massa do local.

Os paramédicos e os bombeiros também foram chamados e criaram um cordão de isolamento no local.

Os vídeos e as fotos postadas por usuários das redes sociais da estação de Stratford mostram vários veículos do serviço de emergência e da polícia fora da estação de trem, além de passageiros que fogem da cena.

Sair da versão mobile