Ícone do site Jornal O Sul

Ataque contra hotel na Somália deixa 11 mortos e 10 feridos

Suicida detonou os explosivos perto de um portão do hotel. (foto: reprodução)

Ao menos 11 pessoas morreram e 10 ficaram feridas no ataque de um grupo ao hotel Naasa Hablood, em Mogadíscio, capital da Somália, neste sábado (25), segundo a Reuters. Criminosos utilizaram armas automáticas e explosivos.

Por volta de 16h30 (10h30 de Brasília), houve uma explosão provocada por um suicida que estava em um carro-bomba, perto de um portão do hotel. Em seguida, um grupo armado forçou a entrada no estabelecimento.

Meia hora após a explosão, os homens armados ainda enfrentavam os seguranças, segundo a Associated Press.
O ataque foi reivindicado nas redes sociais por insurgentes islamitas shebab.

“As forças especiais terminaram a operação depois de terem matado três agressores no interior do hotel. Onze civis, entre eles dois médicos, morreram no ataque”, declarou à imprensa o porta-voz do ministro da Segurança, Abdi Kamil Shukri.

O Naasa Hablood é um hotel que recebe políticos e membros da diáspora, segundo a France Presse. O estabelecimento fica na altura do quilômetro quatro, na zona norte da capital.

O grupo al-Shabab, que é ligado à Al-Qaeda, tem feito ataques em grande parte do país. Como o objetivo dos terroristas é derrubar o governo somali, nos últimos meses eles intensificaram os ataques contra restaurantes e hotéis da capital Mogadício.

O ataque aconteceu pouco mais de três semanas depois de uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou 10 mortos. (AG)

Sair da versão mobile