Ícone do site Jornal O Sul

Ataque de atiradores deixa pelo menos 14 motos no Sul da Califórnia

Polícia norte-americana não descarta que ataque de franco-atirados tenha ligação com o terrorismo. Foto: James Quigg/AP

Pelo menos 14 pessoas morreram nessa quarta-feira em um ataque de atiradores em um centro comunitário em San Bernardino, cidade de 200 mil habitantes, próxima a Los Angeles, no Sul da Califórnia (EUA).
Segundo a polícia de San Bernardino, dois suspeitos foram mortos em confronto com os agentes e um preso. Um oficial teria ficado ferido.

Os atiradores estariam usando vestimentas militares, coletes à prova de balas e armamento pesado, entre os quais, fuzis de alto poder de fogo. O chefe de Polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, declarou que sua equipe ainda não possui informações exatas sobre as motivações do episódio e se ele tem relação com terrorismo. “No entanto, temos aqui uma situação que parece com um ato extremista”, admitiu o policial californiano.

A ofensiva aconteceu em uma área de conferências do Inland Regional Center, onde o Departamento de Saúde Pública da cidade realizava um banquete, relatou a presidenta do centro comunitário, Maybeth Field. A entidade atende pessoas carentes e com deficiências. A polícia foi acionada por volta de 11h (17h em Brasília). Ambulâncias, bombeiros, equipes da Swat e do FBI (a polícia federal dos EUA) foram mobilizadas. Hospitais nas áreas próximas foram colocados em prontidão para receber as vítimas da ofensiva. A Casa Branca informou que o presidente norte-americano Barack Obama foi notificado sobre o ataque. (Folhapress)

Sair da versão mobile