Ícone do site Jornal O Sul

Ataque mata mulher e fere diversas pessoas em frente ao Parlamento britânico

Uma mulher ajuda uma pessoa ferida após o incidente na ponte de Westminster em Londres (Foto: Reprodução)

Pelo menos uma mulher foi morta e um policial foi esfaqueado em frente ao Parlamento britânico, em Londres, no que a polícia está tratando como um incidente terrorista. Há informações de que seriam duas vítimas fatais, ainda não confirmadas. Um policial, esfaqueado no Parlamento, foi morto.

O agressor, que foi baleado por policiais em tiroteio, teria avançado o carro contra alguns pedestres enquanto dirigia pela Ponte de Westminster, próxima à casa legislativa. Ainda não ficou claro o número de vítimas.

A agência Reuters cita pelo menos 12 feridos, enquanto o jornal britânico “The Guardian” afirma que a polícia teme que haja dez. Vários pessoas estariam em estado grave, de acordo com os meios de comunicação, com ferimentos “catastróficos”, sendo tratados em diferentes hospitais. Haveriam pelo menos três franceses entre os feridos. Uma mulher teria sido resgatada do rio Tâmisa.

No momento a ponte Westminster e as ruas ao redor estão fechadas, assim como o Parlamento. A estação de metrô Westminster está fechada e as voltas na roda gigante London Eye estão suspensas. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, está a salvo. Policiais armados estão no local.

Sair da versão mobile