Ícone do site Jornal O Sul

Ataques em Paris: Bélgica cancela amistoso contra Espanha por questões de segurança

Bélgica cancelou jogo devido aos ataques em Paris. (Foto: Thibault Camus/AP)

Em meio ao clima de tensão que se estabeleceu na Europa devido aos ataques na França na última sexta-feira, a Bélgica anunciou o cancelamento do amistoso contra a seleção da Espanha por “questões de segurança”. O jogo seria realizado nessa terça-feira, e os jogadores espanhóis já estavam em Bruxelas para a partida. O governo belga, porém, alertou para as crescentes ameaças, e a federação de futebol local decidiu, então, suspender o jogo.

Segundo a federação, a decisão foi tomada após uma conversa com a própria delegação espanhola. “Levando em consideração as circunstâncias excepcionais, nós não podemos expor nossos atletas e torcedores a qualquer risco”, afirmou a federação belga de futebol. A entidade disse ainda que lamentava “profundamente” a decisão de última hora pelo cancelamento da partida e reiterou que “compreende a frustração dos torcedores”.

Alerta

As investigações sobre os ataques em Paris apontaram que um dos suspeitos teria nascido na Bélgica. Salah Abdeslam, 26 anos, seria um dos mentores dos atentados e, na segunda-feira, as forças de segurança do país chegaram a cercar um hotel em Bruxelas após reunirem informações de que ele poderia estar ali. Diante disso tudo, a Bélgica optou por cancelar o amistoso. Um dos atentados em Paris aconteceu próximo ao Stade de France, durante o jogo França e Alemanha.

Sair da versão mobile