Ícone do site Jornal O Sul

Atentado terrorista deixa mortos e feridos em Damasco, capital da Síria

Esse é o pior ataque em Damasco desde março. (Foto: Reuters)

Um atentado suicida com um carro-bomba na praça Tahrir, em Damasco, capital da Síria, deixou mortos e feridos neste sábado (02). De acordo com o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos), há pelo menos 21 mortos.

Entre as vítimas estão civis, soldados e o próprio homem-bomba. Vários feridos estão em estado grave, segundo o OSDH. De acordo com a televisão estatal síria, eram três carros-bomba, mas os outros dois veículos foram destruídos por autoridades antes de atingir o objetivo e causar mais mortes.

“Ouvimos disparos às 6h [meia-noite deste domingo em Brasília] e, depois, houve uma explosão, que arrebentou as janelas dos edifícios do bairro”, relatou Mohamed Tinawi, que mora na região do ataque. Ele contou ter visto voluntários do Crescente Vermelho socorrendo militares, carros carbonizados e danos materiais no posto de controle das forças de segurança.

Esse é o pior ataque na capital síria desde março. Naquele mês, dois atentados suicidas deixaram em menos de duas horas um saldo de 32 mortos. Cinco dias antes, uma ex-facção síria da Al Qaeda reivindicou a autoria de um outro atentado, que matou 74 pessoas no centro histórico de Damasco.

Sair da versão mobile