Ícone do site Jornal O Sul

Atingidos pelas cheias receberão o Bolsa Família antecipado

Reajuste será pago a partir de julho (Foto: Reprodução)

Os moradores de Porto Alegre cadastrados no Bolsa Família receberão os pagamentos referentes a novembro e dezembro antecipadamente. A medida foi confirmada nessa quinta-feira pelo governo federal e faz parte das ações para atender as vítimas da enchente do Rio Guaíba e dos temporais.

As famílias da capital gaúcha terão acesso ao benefício devido ao decreto de situação de emergência. Feito pelo prefeito José Fortunati, foi homologado em caráter excepcional pela presidenta Dilma Rousseff.

Para realizar o saque, basta o beneficiário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Os moradores que perderam o cartão do benefício na enchente devem solicitar uma declaração especial para receber o Bolsa Família no Centro de Referência de Assistência Social de sua região.

Os pagamentos serão feitos nos dias 17 de novembro e 10 de dezembro, para todas as famílias beneficiárias. Porto Alegre tem hoje em torno de 50 mil cadastrados.

O nível do Rio Guaíba segue baixando de forma consistente. Nessa quinta-feira, saiu da cota da atenção e está em nível alto, marcando 1,75 metro na régua eletrônica do Cais Mauá. Não há previsão de chuvas fortes para os próximos dias em Porto Alegre ou nos rios contribuintes, afastando risco de alagamento na região ribeirinha.

(PMPA)

Sair da versão mobile