Ícone do site Jornal O Sul

Atirador invade escola no Norte do Canadá e mata quatro pessoas

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau (foto) havia dito anteriormente que cinco pessoas tinham morrido no incidente. (Foto: Nicholas Kamm/AFP)

A polícia do Canadá reduziu para quatro o número de mortos na sexta-feira em La Loche, uma pequena comunidade no Norte do país, depois que um indivíduo armado efetuou disparos em uma escola de ensino médio da cidade. O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau havia dito, nesse sábado, em entrevista coletiva realizada na cidade suíça de Davos, onde se encontra para participar do Fórum Econômico Mundial, que cinco pessoas tinham morrido no incidente. No entanto, pouco depois, a Polícia Montada do Canadá retificou o número.

Maureen Levy, superintendente da Polícia Montada na província de Saskatchewan, onde fica La Loche, afirmou que os agentes estão realizando trabalhos de investigação em dois lugares: a Escola Comunitária de La Loche e outro local nessa mesma cidade. Maureen também confirmou que o suposto autor dos disparos foi detido pela polícia, como Trudeau havia informado anteriormente. A polícia não revelou a identidade do autor dos disparos e das vítimas do incidente, mas o jornal Star Phoenix indicou que entre os mortos há dois familiares do atirador e uma professora. A imprensa local diz que o suposto autor da ação, que está sob custódia, é um jovem da comunidade.

Sair da versão mobile