Pela primeira vez na história, o Brasil tem uma atleta medalhista em um Mundial de Esgrima. A competição que aconteceu em Budapeste, na Hungria, entrou pra história da modalidade no país.
A italiana naturalizada brasileira, Nathalie Moellhausen, conquistou ouro no individual de Espada Feminina para o Brasil nesta quinta-feira (18). A conquista da medalha inédita para o país começou nesta madrugada, quando Nathalie superou a polonesa Renata Knapik-Miazga por 15/12 e depois passou pela chinesa Mingye Zhu por 15/10. A final foi contra a chinesa Sheng Lin, e Nathalie venceu no tempo extra, por 13 a 12.
Nathalie, que competia pela Itália, passou a competir pelo Brasil após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a competidora chegou às quartas de final, e terminou entre as oito melhores da competição. A medalhista agora se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam no dia 26 de julho.
É OUROOOOOOO!
Nathalie Moellhausen é CAMPEÃ MUNDIAL de esgrima, em Budapeste ??. Primeira medalha da história do Brasil na modalidade. ?
ESPADA FEMININA
??Nathalie Moellhausen 13 x 12 Sheng Lin ???Flávio Florido/Exemplus/COB pic.twitter.com/SjMkE5tkpA
— Time Brasil (@timebrasil) July 18, 2019