Ícone do site Jornal O Sul

Atleta japonês da Olimpíada do Rio nega ter derrubado sarrafo com o seu próprio pênis

Hiroki Ogita reclamou da cobertura de sua eliminação do salto com vara na imprensa internacional. (Crédito: Reprodução)

O atleta japonês Hiroki Ogita, 28 anos, que virou motivo de piada em redes sociais após ser acusado de ter derrubado o sarrafo em uma prova de salto com vara – com o próprio pênis – na Olimpíada do Rio, negou essa versão da história e lamentou a repercussão de sua eliminação.  O atleta se definiu  “devastado” com o destaque negativo que recebeu na mídia internacional.

Ridicularização. 

Por meio de uma rede social, Ogita se explicou: “Eu nunca esperei que a mídia estrangeira iria me derrubar assim. Seria uma coisa previsível se isso [ter derrubado o obstáculo com o pênis] fosse verdade, mas eu devo dizer que estou um tanto devastado com o quanto eles foram longe para debochar de mim e me ridicularizar”.

Nas imagens da competição, a impressão que os expectadores tiveram é que o atleta terminou de derrubar o sarrafo da prova com o pênis, após já ter esbarrado nele com as pernas. O obstáculo estava a uma altura de 5,3 metros. Ogita, que ficou em 21º na classificação geral da modalidade, acabou sendo motivo de brincadeiras nas redes sociais depois da prova.  Apesar da polêmica, ele ironizou: “Vendo de novo [o vídeo de sua última participação na Olimpíada], é bem engraçado, se assim posso dizê-lo”. (AG)

 

Sair da versão mobile