Ícone do site Jornal O Sul

Ator de “Forrest Gump” é condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato da esposa

Michael Jace confessou ter matado a esposa. Crime ocorreu em maio de 2014. (Crédito: Reprodução)

O ator americano Michael Jace, 53 anos, conhecido por sua participação na série de televisão “The Shield”, foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa April Jace. A sentença foi dada recentemente em Los Angeles, nos Estados Unidos. Jace pediu desculpas à família e disse não ter justificativas para a sua atitude. No tribunal, foi lido um testemunho do filho de 10 anos do casal. Ele disse que ouviu seu pai dizer: “Se você gosta de correr, corra para o céu”, antes de dar o segundo tiro.

Carreira e crime. 
Jace, que trabalhou em filmes como “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994) e “Planeta dos Macacos” (2001), participou de maneira destacada na conhecida série policial “The Shield” durante 89 capítulos, entre 2002 e 2008. A Justiça de Los Angeles o  considerou culpado pelo assassinato em segundo grau de sua mulher, um crime que o ator confessou.

A tragédia ocorreu em maio de 2014, quando a polícia deteve o ator como o principal suspeito de matar, a tiros, sua mulher em sua residência localizada em Los Angeles. A investigação indicou que April tinha acabado de chegar em casa, após buscar seus filhos em um treino de beisebol, e que o crime aconteceu depois de uma acalorada discussão. O casal ficou junto durante nove anos e teve dois filhos. A defesa de Jace argumentou, no julgamento, que não há provas suficientes para determinar que se tratou de um crime com premeditação, enquanto a promotoria considerou que Jace planejou o assassinato depois de sua mulher pedir o divórcio. (AG)

Sair da versão mobile