Ícone do site Jornal O Sul

Ator egípcio Omar Sharif morre aos 83 anos

O ator era um dos mais renomados jogadores de bridge do mundo e escreveu diversos livros sobre o jogo de cartas (Foto: Sony Pictures/Divulgação)

O ator egípcio Omar Sharif, que fez filmes como “Lawrence da Arábia”, “Doutor Jivago” e “Funny Girl – Uma Garota Genial”, morreu nesta sexta-feira (10), aos 83 anos. “Ele sofreu um ataque cardíaco em um hospital no Cairo”, disse seu empresário, Steve Kenis. Sharif tinha um filho, Tarek, de 58 anos.

Em maio deste ano, o empresário do ator confirmou que ele estava com Alzheimer. Sharif, nascido em Alexandria, ganhou fama internacional e uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel no filme “Lawrence da Arábia”, de 1962, com Peter O’Toole. Ele é vencedor de dois prêmios do Globo de Ouro.

O artista era um dos mais renomados jogadores de bridge do mundo e escreveu diversos livros sobre o jogo de cartas. Em 2004, ganhou o prêmio Cesar de melhor ator, o equivalente francês ao Oscar, por seu papel no filme “Monsieur Ibrahim et Les Fleurs du Coran”.

 

 

Sair da versão mobile