Ícone do site Jornal O Sul

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após contrair coronavírus

Gésio Amadeu foi ao hospital no dia 24 de maio para tratar quadro de pressão alta. (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, em São Paulo, o ator Gésio Amadeu, vítima do coronavírus. A informação foi divulgada pelo filho dele, Mario Amadeu, pelas redes sociais.

O ator estava internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mocca, Zona Leste de São Paulo. O hospital afirmou em nota  que Amadeu faleceu nesta tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Amadeu atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de “Sinhá Moça”, “Renascer” e “A Viagem”. Também atuou na série infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro Chico de “Chiquititas”, no SBT.

No fim de junho, o filho de Gésio disse que o pai foi internado em maio para realizar exames pois estava com a pressão alta. A suspeita é de que ele tenha contraído a Covid-19 no hospital.

Dia 8 de junho ele saiu do primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do ator já estava bem mais comprometido, informou o filho no Instagram.

“Meu pai está atualmente na UTI, recebendo o melhor tratamento possível, conforme a percepção da nossa família. […] Ele está em estado grave mas apresentando melhoras a cada dia”, postou Mario Amadeu em junho.

Sair da versão mobile