Ícone do site Jornal O Sul

Atores de “Star Wars” aderem a campanha para que um fã com câncer assista ao filme antes da estreia

Campanha foi lançada pela esposa de um fã da saga. (Foto: Reprodução/Twitter)

Os atores Mark Hamill e John Boyega, que vivem os personagens Luke Skywalker e Finn, respectivamente, na saga “Star Wars”, aderiram a uma campanha lançada nas redes sociais para que um fã da série, doente de câncer, possa assistir ao Episódio VII antes da estreia. A hashtag #ForceForDaniel, #ForçaParaDaniel em tradução livre, é um apelo para que Daniel Fleetwood, que sofre de um câncer raro no tecido conjuntivo, consiga ver o “Despertar da Força” antes do dia 18 de dezembro, quando o filme terá sua estreia nos cinemas. Lançada pela esposa de Daniel, Ashley Fleetwood, a hashtag foi tuitada também por Peter Mayhew, que interpreta Chewbacca e pelo perfil oficial da saga no Twitter.

A Disney ainda não fez um pronunciamento sobre a campanha, mas o diretor do filme, J.J. Abrams, já concedeu pedido semelhante no ano de 2013, para Daniel Craft, um fã de Star Trek com câncer terminal, que pôde ver o filme “Além Da Escuridão – Star Trek”. Em julho, Fleetwood recebeu a estimativa de que teria apenas mais dois meses de vida.

A comovente situação de fãs com doenças terminais também inspirou o roteiro do filme “Fanboys” (2009), que retrata a história de quatro amigos que viajam ao Rancho Skywalker. O objetivo deles é roubar uma cópia do Episódio I para que um dos amigos com câncer terminal possa assistir ao filme antes do lançamento oficial.

Sair da versão mobile