Ícone do site Jornal O Sul

A atriz Angelina Jolie desmente as acusações de exploração infantil durante o processo de seleção para seu novo filme

Atriz faz alertas em meio ao distanciamento social. (Foto: Divulgação)

Angelina Jolie negou que tenha explorado crianças do Camboja durante os testes para escolher o protagonista de seu novo filme. Em entrevista à revista Vanity Fair, a atriz havia revelado que os diretores de elenco do longa “They killed my father” criaram “uma espécie de jogo muito perturbador” em que colocavam dinheiro na mesa. Após um tempo, quando a criança ficava olhando para a quantia, achando que era dela, eles entravam em cena. Os produtores fingiam pegá-las no flagra e as incentivavam a inventar uma mentira para se safar.

O trecho da entrevista movimentou as redes sociais. Muitos internautas consideraram o processo de seleção uma exploração dos cambojanos e um abuso emocional e cruel das crianças do país. A história manchou a imagem de ativista humanitária incorporada por Angelina, construída no trabalho como embaixadora da boa vontade para a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.

Diretora do filme da Netflix, inspirado na vida da ativista pelos direitos humanos Loung Ung, a atriz emitiu um comunicado no qual ressalta que a seleção foi mal interpretada.

“Eu estou triste que um pretenso exercício de improvisação, a partir de uma cena que vai estar no filme, tenha sido vista como um enredo real. O centro deste filme é chamar a atenção para os horrores que as crianças encaram na guerra e ajudar na luta pela proteção delas. A sugestão de que dinheiro foi retirado de uma criança durante a audição é falsa e triste. Eu ficaria ultrajada se fosse isso”, escreveu Angelina.

De acordo com a Vanity Fair, Angelina procurou crianças nos orfanatos, circos e escolas de favelas. Srey Moch, a garota escolhida para viver a protagonista, teria sido a única a olhar por “muito, muito tempo” para o dinheiro, segundo a atriz. Ao ver que teria que devolver o dinheiro, a cambojana caiu em lágrimas e contou que seu padrinho morrera sem que a família tivesse recursos para um funeral decente.

A atriz garantiu que todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança, o conforto e o bem-estar das crianças do filme desde as audições.

Divórcio

Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram há quase um ano e agora a atriz resolveu se pronunciar sobre a pausa que deu carreira para se dedicar à vida de mãe solteira, e ainda revelou problemas de saúde que teve que enfrentar.

Em maio, a GQ Style havia publicado uma entrevista de Brad Pitt, na qual o ator falou sobre as circunstâncias em torno do divórcio, admitindo que ele tinha deixado de beber e estava trabalhando para se tornar um homem melhor.

“[Nosso estilo de vida] não era de forma alguma negativo. Esse não foi o problema. Isso é e continuará a ser uma das maravilhosas oportunidades que podemos dar aos nossos filhos… Eles são seis indivíduos de mentalidade muito forte, pensativos e experientes. Estou muito orgulhosa deles. […] Eles foram muito corajosos […] quando precisaram ser”, disse ela sem entrar em datalhes. E continuou: “Todos nós estamos apenas nos curando dos eventos que levaram ao processo… Eles não estão curando do divórcio. Eles estão curando de alguns… Da vida, das coisas da vida”.

Sair da versão mobile