Ícone do site Jornal O Sul

Atriz, deputada e esposa de El Chapo enfrentam problemas por envolvimento com traficante

Traficante foi preso durante uma operação policial no México. (Crédito: Reprodução)

Uma atriz, uma deputada e a esposa de Joaquín El Chapo Guzmán estão enfrentando problemas pelo relacionamento com o chefe do tráfico de drogas mexicano. A atriz mexicana Kate del Castillo se prepara para depor no México sobre sua ligação com Guzmán, pois a promotoria afirmou ter provas de que ela pode ter lavado dinheiro para o traficante.

As autoridades interceptaram uma série de conversas por mensagens de texto nas quais a atriz de 43 anos negociou um encontro secreto entre Guzmán e o ator Sean Penn em outubro, o que ajudou a rastrear o traficante. Há alguns dias, a imprensa mexicana divulgou as mensagens de texto supostamente trocadas entre ambos e nas quais Guzmán parece estar apaixonado pela atriz.

Mas Kate não é a única que sofre com a captura de Guzmán. Lucero Sánchez, deputada pelo Estado de Sinaloa, terra natal de Guzmán, renunciou ao grupo parlamentar a que pertencia após o procurador-geral afirmar que ela passou o Ano-Novo com o traficante.

Enquanto isso, a atual esposa de Guzmán, Emma Coronel, não pôde visitá-lo na prisão, no dia 16, porque não apresentou documentos que provem que ambos são casados desde 2007. Ela é mãe das filhas mais novas do narcotraficante. Além disso, Guzmán teve filhos com suas duas ex-mulheres, Alejandrina Salazar e Griselda López, bem como várias de suas amantes, segundo um dos advogados do traficante.

Sair da versão mobile