Ícone do site Jornal O Sul

A atriz pornô Stormy Daniels foi ameaçada fisicamente e alertada a ficar calada sobre o seu relacionamento com Donald Trump

Stephanie Clifford corre o risco de ter que pagar 1 milhão de dólares, pela quebra de silêncio. (Foto: Reprodução)

A atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, 38 anos, foi ameaçada fisicamente e alertada a ficar calada sobre seu relacionamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse seu advogado às redes de televisão MSNBC e CNN.

O advogado Michael Avenatti não forneceu detalhes sobre a ameaça sofrida por Stormy Daniels, seu nome artístico. Ele disse que a própria Stephanie contará mais sobre o ocorrido durante entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS, a ser transmitida em 25 de março.

“Minha cliente foi ameaçada fisicamente para ficar calada sobre o que sabe sobre Donald Trump”, disse à CNN, conforme a Reuters. “Ela será capaz de fornecer detalhes muito específicos sobre o que aconteceu”, acrescentou o advogado sobre a entrevista ao programa “60 Minutes”.

Stephanie Clifford alegou ter tido um caso com Trump que começou em 2006 e durou vários meses, até o início de 2007, o que o presidente norte-americano nega. Na ocasião, Trump já estava casado com Melania Trump, sua terceira esposa, e seu filho Barron tinha alguns meses.

Em carta enviada ao advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, na segunda-feira, Stephanie ofereceu devolver 130 mil dólares a uma conta designada por Trump para se livrar de um acordo de confidencialidade que assinou em outubro de 2016. Cohen ignorou a oferta.

Casa Branca condena

A Casa Branca declarou nesta sexta-feira que condena qualquer ameaça contra a atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter mantido um caso extraconjugal com Donald Trump.

A porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders se manifestou sobre o caso após o advogado da atriz, Michael Avenatti, declarar à imprensa que sua cliente estava sendo ameaçada para não revelar detalhes do romance.

“Obviamente levamos a sério a segurança de qualquer pessoa”, disse Sanders aos jornalistas. A Casa Branca “certamente condena ameaças a qualquer pessoa, mas não tenho conhecimento desta situação”.

Funcionários da Casa Branca têm tratado de evitar as perguntas sobre o suposto caso de Trump com a atriz pornô, destacando as negativas sobre o tema dadas durante a campanha eleitoral.

O problema pode afetar o apoio dos eleitores religiosos a Trump, e ao que parece já causou tensão entre Trump e a primeira-dama, Melania Trump.

No dia 12 de julho serão iniciados os procedimentos judiciais para decidir se Daniels poderá cancelar o acordo de confidencialidade que firmou com o advogado de Trump, Michael Cohen, dias antes das eleições de novembro de 2016.

Sair da versão mobile