A Audi está decolando rumo à Lua – junto com a equipe Part-Time Scientists. Quase 45 anos após a nave Apollo 17 da NASA ter concluído a última missão tripulada ao satélite terrestre, os parceiros cooperantes selecionaram o antigo local de aterrissagem daquela missão como seu novo alvo. O grupo de engenheiros alemães da equipe participa do concurso Google Lunar XPrize para levar uma sonda não tripulada à Lua. A Audi apoia a Part-Time Scientists com seu know-how em vários campos tecnológicos – da tração integral quattro e a construção de componentes leves, à mobilidade elétrica e a condução pilotada.
“O conceito de uma missão à Lua com financiamento privado é fascinante,” afirma Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo da Audi para Vendas e Marketing. “E as ideias inovadoras requerem patrocinadores que ajudem a promovê-las. Desejamos enviar um sinal com o nosso envolvimento com a equipe Part-Time Scientists e também motivar outros parceiros a contribuir com seu know-how.” Luca de Meo apresenta a parceria hoje, durante o fórum internacional de inovação Cannes Innovation Days.
“É uma enorme satisfação apoiar o projeto com o nosso know-how em tecnologia de componentes leves, eletrônica e robótica”, diz o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho Administrativo da Audi para Desenvolvimento Técnico.
O veículo com a tecnologia “Audi lunar quatro” deverá ser lançado no espaço em 2017 a bordo de um foguete e viajará mais de 380 mil quilômetros para chegar à Lua. A viagem levará cerca de cinco dias. A área de aterrisagem escolhida ficará ao norte do equador lunar, próxima do local de pouso da Apollo 17 em 1972, a última missão tripulada da NASA à Lua. As temperaturas ali flutuam em até 300 °C.
“Com a Audi adquirimos uma forte parceira que nos ajudará a dar um grande passo com seus recursos tecnológicos e de mobilidade,” disse Robert Böhme, fundador e chefe da Part-Time Scientists. “Esperamos ansiosamente estabelecer uma interação futura e uma frutífera parceria.”