Ícone do site Jornal O Sul

Autor de atentado que matou mais de 80 pessoas na França tinha um caso amoroso com um homem de 73 anos

Mohamed Lahouaiej Bouhlel tinha 31 anos. (Crédito: Reprodução)

Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, autor do atentando em Nice, no Sul da França, que matou mais de 80 pessoas, tinha um caso amoroso com um homem de 73 anos, informaram autoridades francesas. De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, o idoso, que não teve o nome divulgado, já foi interrogado pela polícia.

A descoberta do caso foi feita através da análise de dados do celular de Bouhlel, que era divorciado e tinha três filhos. A polícia descobriu a partir das informações no aparelho que o autor era bissexual e usava aplicativos para marcar encontros sexuais com parceiros de ambos os sexos. O homem de 73 anos seria o seu “principal amante”. A polícia, no entanto, não divulgou o que foi descoberto com o interrogatório ao idoso.

Segundo a publicação britânica, o comportamento de Bouhlel é condenado por militantes do Estado Islâmico (EI), que reivindicou o ataque. O grupo terrorista não permite o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

A polícia também descobriu que Bouhlel adorava fazer selfies. Pouco antes do ataque, ele fez uma foto dentro do caminhão que dirigia. Pelo celular, ele também mandou uma mensagem a um contato, ainda não revelado, solicitando mais armamento para promover o atentado.

Com as informações encontradas no telefone, a polícia francesa já identificou e prendeu sete pessoas, que ainda não foram identificadas, suspeitas por envolvimento no atentado. Cerca de 200 oficiais trabalham, nesse momento, para extrair o máximo de dados do aparelho.

Sair da versão mobile