Ícone do site Jornal O Sul

Autor do livro “Ainda estou aqui”, Marcelo Rubens Paiva quebra perna em voo para Portugal

Escritor enfrentou acidente durante voo internacional; ele relatou o episódio nas redes sociais com bom humor. (Foto: Reprodução/Instagram)

Autor de “Ainda estou aqui” (livro que inspirou o filme que deu o Oscar ao Brasil), Marcelo Rubens Paiva se acidentou durante um voo da companhia aérea portuguesa TAP e quebrou a perna. No dia 1º de julho, o escritor viajou de São Paulo ao Porto. Ao jornal O Globo, ele explicou o que aconteceu.

Paiva apertou um botão para esticar as pernas, mas o mecanismo funcionou de maneira brusca, prendendo a perna do escritor embaixo da poltrona da frente.

“Quando cheguei ao aeroporto, pedi o auxílio médico, me examinaram e aparentemente eu só tinha machucado o dedo. Mas um, dois dias depois, a minha perna inchou muito, ficou roxa, comecei a ter espasmos. Fomos para o hospital. Na verdade, eu tinha quebrado dois ossos da perna, a tíbia e o perônio. Não precisei ser operado, mas estou engessado e de molho”, relatou o escritor.

Paiva foi a Portugal para participar de feiras do livro em Porto, Aveiro, Barcellos e Oeiras. Mesmo com a perna quebrada, manteve as palestras agendadas nesses eventos, mas precisou desmarcar outros compromissos.

Sair da versão mobile