Ícone do site Jornal O Sul

Autoridades confirmam que menino de 7 anos foi morto em ataque de Barcelona

Julian Cadman, de 7 anos, é uma das 13 vítimas do ataque. (Foto: Facebook)

A polícia catalã confirmou neste domingo (20) que o menino Julian Cadman, de 7 anos, é uma das 13 vítimas do ataque de Barcelona, na quinta-feira (17). Julian tinha nacionalidade dupla inglesa e australiana.

Sua família estava buscando informações desde que o menino aparentemente se separou de sua mãe. Após a notícia da morte, familiares disseram que irão se “lembrar do seu sorriso e guardar sua memória no coração”.

Cidadãos de pelo menos 34 países estão entre as 13 vítimas do atentado, todos atropelados por uma van que avançou em ziguezague contra os pedestres no calçadão da avenida Las Ramblas, um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

Entre os países com vítimas, estão: Alemanha, Argentina, Argélia, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Holanda, Honduras, Hungria, Irlanda, Itália, Kuwait, Macedônia, Marrocos, Mauritânia, Paquistão, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Romênia, Taiwan, Turquia e Venezuela. O Itamaraty informou que até agora não há registro de brasileiros entre as vítimas. (AG)

Sair da versão mobile