A prefeitura de Porto Alegre começou nesta quinta-feira (17) uma nova etapa das obras de macrodrenagem A1 e A2 do arroio Areia, na Zona Norte. Em razão dos trabalhos, o trânsito na avenida Nilo Peçanha e imediações sofreu alterações.
Nesta fase, a via será asfaltada no sentido bairro-Centro e ocorrerá a ligação da obra de macrodrenagem entre a Nilo Peçanha e a Teixeira Mendes. Também será executado no local um poço de visitas e implantadas galerias de concreto.
“A rede de galerias implantadas na Nilo está começando a curva em direção à Teixeira Mendes. A última galeria desta rede está junto ao canteiro central e será executada a travessia da pista Centro-bairro e mais um pequeno trecho na Teixeira Mendes, com aproximadamente 20 metros”, explicou o diretor-geral do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Alexandre Garcia.
A previsão é de que ocorra a liberação total do trânsito na Nilo Peçanha até o final de abril. Confira as mudanças na região:
– Liberação para o trânsito de veículos na pista bairro/Centro da avenida Nilo Peçanha no trecho entre a avenida Teixeira Mendes e a rua José Antônio Aranha.
– Bloqueio da pista Centro/bairro da Nilo Peçanha junto à esquina com a Teixeira Mendes.
– Desvio do fluxo de veículos da pista Centro/bairro da Nilo Peçanha para a pista contrária (bairro/Centro), que passará a ter duplo sentido de circulação, junto à esquina com a Teixeira Mendes.
– Reativação das sinaleiras para pedestres existentes na pista bairro/Centro da Nilo Peçanha junto às esquinas com a Teixeira Mendes e a José Antônio Aranha.