Ícone do site Jornal O Sul

Avião da Embraer faz pouso de emergência sem rodas dianteiras em Mianmar

Piloto fez pouso espetacular somente com as rodas traseiras após pane no sistema de bordo em Mianmar. (Foto: Reprodução)

Na noite deste sábado (11) — horário de Brasília —, no país Mianmar (sul da Ásia), um piloto da companhia Myanmar Airlines fez um inacreditável pouso de emergência somente com as rodas traseiras com um jato E-190 da Embraer, após um problema no trem de pouso. Mianmar é um país situado no sul asiático. Os 89 passageiros que estavam a bordo passa bem. Especialistas da Aviação Civil birmanesa elogiaram o piloto pelo feito. O voo UB-103 da Myanmar Airlines pousou no Aeroporto Internacional de Mandalay sem o auxílio dos pneus dianteiros.

O vice-diretor do Departamento de Aviação Civil da Birmânia, Ye Htut Aung, declarou que o piloto tentou diversas vezes baixar o trem de pouso, inicialmente por meio do computador de bordo e depois manualmente. Foi então, que após sobrevoar duas vezes o aeroporto para contatar problemas técnicos, o piloto pousou com as rodas traseiras.

Este foi o segundo incidente que envolveu voos comerciais em Mianmar dentre de cinco dias. Na última quarta-feira (8), um avião da companhia Biman Bangladesh Airlines fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Yangun. A aeronave saiu da pista, causando o ferimento de 11 passageiros.

Sair da versão mobile