Ícone do site Jornal O Sul

Avó de Neymar se pronuncia sobre acusação de estupro contra neto

Dona Bere disse ter recebido a notícia do arquivamento do inquérito um dia antes do seu aniversário e não escondeu a alegria. (Foto: Reprodução/Instagram)

A avó de Neymar, dona Bere, em um vídeo publicado pelo jogador nos seus stories do Instagram, disse ter ficado “derrubada” com a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade envolvendo seu neto. A senhora disse ter recebido a notícia do arquivamento do inquérito um dia antes do seu aniversário e não escondeu a alegria.

“A gente teve uma notícia esse ano tão ruim para nós, especialmente para mim. Entrou em mim que me deixou derrubada mesmo, entrou na minha vida como um troço. Mas eu, graças a Deus, fiz minhas orações. Foi feita justiça”, disse ela, com a ajuda de outras pessoas que filmavam o discurso.

Neymar postou o vídeo dias depois do arquivamento do inquérito, no entanto, isso não significa que ele foi considerado inocente pelo caso. Ou seja, caso hajam novas provas, o processo pode ser reaberto a qualquer momento. No último dia 30 de julho, a delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu o inquérito de apuração do caso pelo qual Neymar é acusado de estupro e agressão por Najila de Souza e acabou por não indiciar o jogador.

No domingo do dia 4 de agosto, o programa “Fantástico”, da TV Globo, exibiu informações do relatório final do caso. De acordo com o documento de 17 páginas, o jogador não foi indiciado sobretudo por conta de “incongruências” e “falta de provas” na versão oferecida por Najila.

Protestos

“Entendo e não entendo.” Assim o técnico Thomas Tuchel resumiu sua sensação diante dos protestos da torcida do PSG (Paris Saint-Germain) contra Neymar. O brasileiro foi xingado por membros da maior organizada do clube, que ainda exibiram uma faixa pedindo sua saída. Após a vitória por 3 a 0 contra o Nimes, o treinador condenou a forma como a manifestação foi feita, mas disse que compreende que atitudes do brasileiro possam não ser bem recebidas pelos torcedores.

“Entendo e não entendo [a reação da torcida]. Hoje em dia, as emoções são assim, à flor da pele. Mas ele ainda é meu jogador. Sendo assim, vou sempre protegê-lo. Posso compreender que não gostem do que diz ou faz, mas é preciso encontrar outro nível para se expressar”, declarou Tuchel.

O elenco do PSG já teme a provável saída do brasileiro. Em entrevista à transmissão oficial da partida, ainda no gramado, o atacante Mbappé foi claro em mostrar a sua preocupação com a queda técnica do time sem o camisa 10.

“Vamos tentar ser competitivos. Mas não podemos mentir para nós mesmos. Vamos ver o que vai acontecer. Vai depender da situação do Neymar. Sem ele, não é a mesma coisa”, disse Mbappé, autor de um dos gols do jogo.

Envolvido em grande novela durante toda a janela de transferências, Neymar se aproximou de um acerto com o Real Madrid. Ele treinou normalmente durante a semana passada e, embora esteja recuperado de seu problema no tornozelo direito, não foi relacionado para o jogo contra o Nimes.

Sair da versão mobile