Ícone do site Jornal O Sul

Avô é suspeito de matar brutalmente o neto de 10 anos

Avô paterno foi preso suspeito de matar o próprio neto de 10 anos. (Crédito: Reprodução)

Um garoto de 10 anos foi brutalmente assassinado em uma zona rural do sul do Piauí. Segundo a polícia, a criança foi envenenada, estuprada e asfixiada. O suspeito de cometer o crime é o avô paterno do garoto.

De acordo com o major Nelson Feitosa, familiares encontraram na madrugada de domingo (24) o corpo de Carlos Eduardo na residência do suspeito.

“A criança foi encontrada por familiares que, inconformados com a morte, acionaram a polícia. Quando chegamos ao local, o garoto apresentava sinais de envenenamento, mas o médico legista recomendou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal com objetivo de descobrir a causa da morte. O laudo médico comprovou que o menino foi estuprado, envenenado e asfixiado”, contou.

Segundo o delegado Jarbas Lima, após encontrar o corpo da criança, policias acharam o idoso de 63 anos despido num matagal. “Ele estava nu quando encontrado. Havia indícios de que o avô também tenha tomado veneno porque estava babando muito. Foi levado para o hospital da cidade e como não tinha médico acabou sendo transferido para outro local, onde após o atendimento médico foi preso”, contou o delegado.

O  idoso foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado. Na casa do idoso os policiais encontraram uma garrafa com líquido que pode ser o veneno usado para matar o neto e também um lençol manchado, aparentemente de sêmen do suspeito. (AG)

Sair da versão mobile