Com o batismo do turboélice ATR 72-600 – La Ville Rose, nas cores do Outubro Rosa – sob os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras desembarca pela primeira vez em Uruguaiana. Os Clientes do sexto destino servido pela companhia no Rio Grande do Sul passam a contar com um voo diário para Porto Alegre, onde poderão conectar-se a diversas regiões do país, em ligações operadas pelos modernos turboélices.
“A partir de agora vamos ligar ainda mais o interior do Rio Grande do Sul às demais regiões do país. Esta é uma conquista muito importante para a Azul e para a população gaúcha, sobretudo do extremo oeste do estado, uma vez que contribuiremos para a economia local e poderemos ampliar nossa operação onde já somos líderes. Esperamos ter sucesso nas ligações para Porto Alegre, com todo o produto de qualidade reconhecido pelos Clientes”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
O voo da Azul para Uruguaiana parte de Porto Alegre de segunda a sexta por volta do meio-dia, com decolagem do interior gaúcho logo após as 14h00. Aos domingos, a aeronave deixa a capital gaúcha às 13h00 e retorna às 15h23. Os destinos com conexão possível aos Clientes de Uruguaiana são: São Paulo, por meio dos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Guarulhos, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Foz do Iguaçu, Joinville, Maringá, Navegantes, Pelotas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Chapecó, entre outras cidades.
Além de Porto Alegre, as demais cidades atendidas atualmente pela Azul no Rio Grande do Sul são Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. A companhia é líder de operações em solo gaúcho, com aproximadamente 40 voos diários.