Ícone do site Jornal O Sul

Balanço parcial da Operação Viagem Segura indica redução do número de mortes por acidentes de trânsito no feriado de carnaval

Durante os cinco dias de operação, 61,3 mil veículos foram fiscalizados e mais de 13 mil infrações registradas. (Foto: divulgação)

Balanço parcial da Operação Viagem Segura de carnaval contabiliza 13 vítimas fatais e 410 feridos neste feriado de carnaval. Desde a zero hora da última sexta-feira (5) até a meia-noite de terça-feira (9), foram 632 acidentes nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul.

Nos seis dias da ação no carnaval de 2015 (zero hora de sexta até meia noite da Quarta-feira de Cinzas), foram registrados 901 acidentes, dos quais 21 com mortes, 367 com lesões e o restante com danos materiais.

Os acidentes registrados na operação do ano passado resultaram em 23 mortes no local e 540 feridos. Com a metodologia internacional adotada pelo Detran/RS, que acompanha as vítimas até 30 dias após o acidente, o feriado de 2015 resultou em 30 mortes no trânsito.

Polícia Rodoviária Federal, BM (Brigada Militar) e Comando Rodoviário da BM seguem a operação com fiscalização intensiva até a meia-noite desta Quarta-feira de Cinzas.

Durante os cinco dias de operação, 61,3 mil veículos foram fiscalizados e mais de 13 mil infrações registradas. As polícias ainda recolheram quase 1,2 mil veículos e 535 carteiras de habilitação irregulares. O número de teste de etilômetro aplicados ultrapassa os 5,6 mil, com 389 infrações por dirigir sob o efeito de álcool, dos quais 92 com concentração de álcool no sangue que a legislação configura como crime de trânsito.

Esta é a 55ª Operação Viagem Segura e a quinta edição de feriado de carnaval.

 

Sair da versão mobile