Ícone do site Jornal O Sul

Banco de Livros incentiva a doação de usados durante a Feira

Foto: Jackson Ciceri/O SUL

Para estimular as pessoas a desapegar dos livros não lidos ou esquecidos nas prateleiras de casa, o Banco de Livros decidiu atuar na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Caixas de coleta estão espalhadas pela Praça da Alfândega para receber as doações.

As obras deixadas de lado poderão, assim, chegar às mãos de novos leitores. O evento acontece até 15 de novembro na capital gaúcha.

A população pode doar exemplares novos e usados. Os títulos serão entregues a entidades e projetos atendidos pelo Banco de Livros. Neste ano, o objetivo é ultrapassar a marca de 1 milhão de livros recebidos desde a criação do projeto, em 2008.

As doações podem ser entregues no Estande do Banco de Livros, em frente ao Palco de Autógrafos (próximo ao Margs), ou nas caixas de coleta junto ao Balcão de informações da Área Infantil, no Espaço Cultural dos Correios (térreo do Memorial) e na Área Internacional da Feira (1º andar do Memorial).

Cada livro doado é tratado com cuidado. Ao receber os exemplares, o Banco de Livros faz uma triagem. Após a higienização, para eliminar a sujeira e evitar que traças espalhem o problema, é definido o perfil do leitor da instituição e depois, finalmente, ocorre a entrega.

Os exemplares também podem ser doados diretamente no Banco de Livros (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1928, bairro Sarandi), ou ainda nas lojas da RedLar e estacionamentos Safe Park.

Sair da versão mobile