Ícone do site Jornal O Sul

Banda gaúcha vence concurso e grava em badalado estúdio na Austrália

A banda Motor City Madness foi eleita para gravar no Studios 301, em Sydney, na Austrália. (foto: divulgação)

A banda de rock Motor City Madness, de Porto Alegre, foi uma das brasileiras escolhidas pelo Projeto Converse Rubber Tracks Global para representar o Brasil e gravar em um estúdio profissional fora do País. Foram 9 mil inscritos e apenas 84 selecionados. A Motor City Madness foi eleita para gravar no Studios 301, em Sydney, na Austrália, mesmo estúdio onde gravaram U2, Coldplay, Lady Gaga, Metallica, Black Eye Peas, entre outros. A gravação foi nos dias 18 e 19 de setembro, e eles saíram com cinco músicas inéditas prontas.

A ideia do concurso é envolver bandas do mundo inteiro para provocar um intercâmbio entre músicos e estúdios. A iniciativa levou grupos musicais daqui para fora e trouxe outros de fora para gravar aqui, no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

“Chegando ao Studios 301, tivemos um certo choque de realidade. Um estúdio gigante, com todo tipo de equipamento de gravação, desde os mais modernos até os vintage mais clássicos. Não é a toa que é o maior estúdio do país. Pelas paredes, via-se discos de platina de muitos artistas consagrados que gravaram, mixaram ou masterizaram seus álbuns lá, como Aerosmith, Bruce Springsteen, Coldplay, Metallica, Silverchair, AC/DC. E agora era a vez da mendigada tomar conta e descer a lenha, “Motor City Madness’ in the house, mate!”, como eles disseram na nossa chegada”, revela a banda.

Sair da versão mobile