Ícone do site Jornal O Sul

Criminosos explodiram uma agência bancária em Encruzilhada do Sul e fizeram um cordão humano com os reféns

O porte de arma funcional para proteção pessoal de agentes de cadeias estaduais só pode ser concedido pela Secretaria de Segurança de cada Estado. (Foto: Reprodução)

Criminosos atacaram uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal) em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, por volta das 5h na madrugada deste sábado (09). Os ladrões chegaram ao local efetuando tiros. Pessoas que estavam próximas foram rendidas e feitas de cordão humano.

Explosivos foram utilizados pelo grupo para acessar o dinheiro dos caixas eletrônicos. A ação durou aproximadamente 15 minutos, de acordo com a BM (Brigada Militar). Os reféns foram liberados minutos depois da fuga e ninguém ficou ferido. O local acabou sendo isolado para o trabalho da perícia. Não foi divulgada a quantia levada pelos assaltantes.

Drogas e arrombamento

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou em frente a Unidade Operacional em Uruguaiana, na Região da Fronteira, um veículo modelo Vectra com placas de Santa Catarina que seguia com destino a Uruguaiana, com 100 quilos de maconha. A ação ocorreu no início da madrugada deste sábado (09).

O carro era ocupado por um casal e duas crianças. No porta-malas foram encontrados 100 quilos de maconha em tabletes, além de um maçarico, instrumento este muito utilizado no arrombamento a caixas eletrônicos. Ainda, na sequência, foi abordado outro veículo Peugeot também oriundo de Santa Catarina próximo a um trevo de acesso à cidade. Nele haviam três ocupantes que primeiramente alegaram não conhecer os ocupantes do Vectra, mas depois um deles admitiu serem cúmplices.

 

 

 

Sair da versão mobile