Ícone do site Jornal O Sul

Banricoop apresenta resultados de projetos socioambientais apoiados

Horta comunitária em Porto Alegre.

 

Arborização de bairro em Alegrete.

As ações dos sete projetos vencedores do Programa Começar serão apresentadas pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Banrisul (Banricoop), no dia 18 de novembro, às 18h, no Clube do Comércio. A iniciativa, que está mudando a realidade das comunidades gaúchas, faz parte das comemorações de 70 anos da instituição. O objetivo é estimular o desenvolvimento por meio de ideias simples e sustentáveis. Ao todo, concorreram 37 propostas, abrangendo quase todas as regiões do Estado. Alguns exemplos: profissionalização de mão de obra, hortas comunitárias, arborização de bairros de baixa renda, preservação ambiental.

Os selecionados receberam apoio técnico e financeiro – até 70% do valor do projeto. Também foram oferecidos 60 dias de crowdfunding para que pudessem captar ainda mais recursos. As propostas vencedoras possuem foco socioambiental, ou seja, busca melhorar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, o aprendizado do indivíduo nessa área. Os homenageados são: Alimentando com saúde na telha (Rio Grande/RS), Alegrete que te quero verde (Alegrete/RS), Mandalas decorativas (Ibirubá/RS), Cascata do Rio Santo Cristo (Santa Rosa/RS), Doutores palhaços (Porto Alegre/RS), Abelink (Porto Alegre/RS) e Horta sustentável Dona Tecla (Porto Alegre/RS).

Criada em 1946, a Banricoop foi a primeira cooperativa a trabalhar com crédito mútuo no Brasil. Com sede em Porto Alegre, hoje opera para atender às necessidades financeiras, culturais e educacionais dos 7,5 mil cooperados, propiciando sua melhor qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades.

Sair da versão mobile