Ícone do site Jornal O Sul

Bayern de Munique acerta a contratação do meia Douglas Costa por R$ 120 milhões

Douglas Costa (E), ex-Grêmio, está na Seleção Brasileira que disputa a Copa América. (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

O meia Douglas Costa, ex-Grêmio e que disputa a Copa América pela Seleção Brasileira, é o novo reforço do Bayern de Munique, segundo informações do canal de televisão da Alemanha “Sport 1”. O ex-gremista tinha os seus direitos vinculados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O Bayern pagará 35 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). O contrato assinado pelo brasileiro será válido por quatro temporadas. A tendência é que Douglas Costa seja apresentado pelo Bayern depois da Copa América. Ele chega para a vaga do craque francês Ribéry, que deve deixar o clube.

Grêmio

Grêmio poderá lucrar cerca de 3,6 milhões de reais por conta da transferência de Douglas Costa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o alemão Bayern de Munique. A transação envolveria 120 milhões de reais e, segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor, por ser formador do atleta, tem direito a 3% desse valor.

Interessados

Douglas era cobiçado também por Manchester United, Chelsea, Barcelona, Milan e Monaco, mas o Bayern foi mais rápido e venceu a concorrência.

Segundo a “Sport 1”, o técnico do Bayern, Guardiola, se encantou com o futebol de Douglas Costa nos confrontos entre o clube alemão e o Shakhtar na Liga dos Campeões.

Douglas é o segundo jogador da Seleção de Dunga que consegue uma transferência durante a Copa América. O primeiro foi Roberto Firmino, que trocou o Hoffenheim pelo Liverpool.

Douglas Costa se torna a terceira contratação mais cara da história do Bayern, atrás somente de Javi Martinez (40 milhões de euros) e Götze (37 milhões de euros). (Extra/Globo.com)

Sair da versão mobile