Ícone do site Jornal O Sul

Berlusconi confirma venda do Milan a grupo de investidores chineses

Presidente e proprietário do clube, Silvio Berlusconi. (Foto: Reprodução)

Submetido a um cirurgia cardíaca há três semanas, Silvio Berlusconi ganhou alta nesta terça-feira do hospital onde estava internado e já em sua saída confirmou que venderá as ações do Milan a um grupo de investidores chineses. Presidente e proprietário do clube, o dirigente revelou que os asiáticos irão investir cerca de 400 milhões de euros no time nos próximos dois anos.

Ao confirmar a negociação, o também ex-primeiro-ministro italiano, de 79 anos, ressaltou que tomou a decisão de aceitar a proposta dos chineses para que o clube possa voltar a brigar diretamente por títulos e justifique a sua enorme tradição como uma das principais equipes do cenário mundial em todos os tempos.

“A última decisão foi importante: decidi vender o Milan a quem está disposto a investir dinheiro para permitir ao clube voltar a ser protagonista na Itália, na Europa e no mundo”, afirmou Berlusconi, para em seguida confirmar a quantia que será desembolsada pelos investidores chineses. “Renunciei às minhas pedidas econômicas, aceitei o que foi proposto, que sequer leva em conta a marca Milan, mas o grupo chinês aceitou investir no Milan pelo menos 400 milhões de euros nos dois próximos anos”, completou o dirigente, que assim deixará de dirigir o clube após 30 anos na presidência. (AE)

Sair da versão mobile