Ícone do site Jornal O Sul

Beto Albuquerque otimista: “serei o candidato único ao Senado pelo PSB.”

Beto Albuquerque está otimista com sua candidatura ao Senado. (Foto: Divulgação)

Ex-presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, que disputou a vice-Presidência da República na eleição passada na chapa de Marina Silva, disse ontem que está otimista em relação ao futuro do PSB no Estado. “Estou muito confiante de que vencerei internamente a indicação para ser o candidato único ao Senado.” Ele afirma que tudo é uma questão de coerência interna. “O fato é que não existe espaço para o PSB ter dois candidatos ao Senado“, avalia, numa alusão à idêntica pretensão do ex-prefeito José Fortunati.

Palanque para Joaquim Barbosa vai sacrificar Fortunati

Em outro cenário em análise no partido, Beto afirma que “a tendência do PSB, nesta altura do campeonato, e estando dentro do governo, é de ficar com Sartori e ajudá-lo a ampliar a coligação”. Em troca do apoio, Sartori e o MDB abririam o palanque para Joaquim Barbosa no Estado, sacrificando José Fortunati. A outra vaga ao Senado seria preenchida pelo ex-governador Germano Rigotto. A decisão deve ocorrer no próximo dia 5 de maio.

Juíza veda farra das visitas a Lula

A juíza Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara de Execução Penal de Curitiba acabou com a farra das visitas a Lula como pretendiam vários políticos interessados em registrar uma foto ao lado do condenado para uso na campanha eleitoral. O despacho da juíza lembra que Lula não está num hotel ou em uma clínica: há “peculiaridades ínsitas ao ambiente carcerário (limitações implícitas, inerentes à execução da pena)“ a serem observadas.

Sem noção?

Talvez por não ser advogado e desconhecer estes pormenores, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, anuncia que manterá para esta terça-feira a inspeção na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Ele vai ignorar a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. Por conta destas situações, o Ministério Publico reforça os argumentos para transferir Lula para o complexo prisional de Pinhais.

MDB com Temer e Meirelles

O presidente do MDB gaúcho, deputado federal Alceu Moreira, está entre os convidados para o jantar que o comando nacional do MDB vai fazer nesta terça para discutir com os dirigentes estaduais as eleições de 2018. Na cabeceira da mesa, estarão o presidente Michel Temer e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Simon é o conselheiro de Marina Silva

A pré-candidata da Rede, Marina Silva, confirma que “o ex-senador Pedro Simon está ajudando a nossa pré-candidatura à Presidência de manhã, de tarde e de noite, com toda a sua força e sabedoria”. Aos 88 anos, o ex-senador permanece no MDB, mas dedica-se a orientar politicamente o projeto da Rede.

Penduricalhos prontos para votação

Duas PECs (propostas de emenda à Constituição) que enxugam despesas com pessoal estão prontas para votação em plenário pela Assembleia Legislativa nesta terça: a primeira extingue a licença-prêmio assiduidade dos servidores, substituindo-as pela licença capacitação. A outra extingue adicionais de tempo de serviço, os tradicionais penduricalhos. Dois obstáculos porém dificultam a votação: a exigência de 33 votos e o fato de a maioria dos deputados considerar o tema indigesto em ano eleitoral.

Sair da versão mobile