Ícone do site Jornal O Sul

Biscoitos Zezé é destaque mais uma vez na mídia internacional pela ação “Bola da Rua”

A indústria de alimentos Biscoitos Zezé, de Pelotas, no Sul do Estado, que tem sua linha de comunicação atendida pela agência local Mark+, desfila na mídia internacional. De novo, o trabalho da agência foi citado no site Food & Beverage Spotlight (http://trendwatching.com/trends/food-beverage-spotlight/) que aponta marcas de empresas da América do Sul e América Central, centradas em lincar alimentos e bebidas com ações comunitárias. Marcas como as cervejas Quilmes (Argentina), Tecate (México) e Tropical Soda Ecuaador) são apontadas ao lado da Biscoitos Zezé, entre outras.

A campanha em destaque da Zezé é o projeto “Bola da Rua”. Através dele, a marca pelotense Biscoitos Zezé visou estimular a gurizada a não se afastar da boa e velha pelada de rua. Foram colocadas na cidade algumas caixas similares às de incêndio sendo instaladas pelo bairro Fragata, em Pelotas. Porém, em vez do extintor, foram colocadas dentro delas bolas de futebol. Cada criança recebeu uma chave para abrir a caixa situada perto de sua casa e brincar com outros garotos e garotas. A iniciativa “Bola da Rua” teve por objetivo resgatar o gosto de bater bola na calçada.

Sair da versão mobile