O circuito Barra-Ondina foi palco de uma corrida de trios elétricos em Salvador, na Bahia. A ordem dos trios estava definida previamente. De acordo com a programação oficial, Daniela Mercury entraria depois de Carla Cristina e antes do Cortejo Afro e de Psirico.
Há controvérsias sobre o que fez a programação mudar. Malu Verçosa, esposa e produtora de Daniela Mercury, afirma que, antes mesmo do desfile, o trio de Psirico se posicionou à frente do dela. Segundo ela, o posicionamento impedia o trio de Daniela de passar com segurança, e por isso foi necessário que o trio de Psirico desse ré e parte do trio de Daniela fosse evacuado.
“Fui surpreendida mais uma vez com outra tentativa de mudar nosso horário, empurrando Daniela Mercury para ainda mais tarde”, declarou Malu.
De acordo com a produtora, Carla Cristina cedeu seu lugar para melhorar o lugar de Daniela Mercury no desfile. “Para ela, nossos agradecimentos”, escreveu Malu. No entanto, conforme o jornal Correio 24 Horas, o trio de Carla Cristina demorou a sair por problemas técnicos e Psirico entrou em sua frente, “pulando” Daniela Mercury sem autorização da organização.
Durante o desfile, o trio de Daniela Mercury ultrapassou o de Psirico. Ainda segundo o Correio 24 Horas, o trio de Psirico também quebrou e a organização do desfile autorizou que Daniela fizesse a ultrapassagem.
De cima do trio, Daniela Mercury mandou uma mensagem a Márcio Victor, do Psirico. “Te amo, mas vocês sabem de tudo: o lugar é nosso, então a gente só está ocupando o nosso lugar. Um beijo, amo você. Nós e o Gandhy, antiguidade é posto”, disse a cantora.
Márcio Victor também mandou um recado para Daniela Mercury. Após retomar seu desfile, o cantor do Psirico disse, segundo o portal ibahia: “Eu queria falar aqui que Daniela Mercury merece todo carinho e todo respeito do mundo. Eu amo minha amiga Daniela. Eu acho que o Carnaval precisa ter mais respeito, principalmente para as mulheres, que merecem todo respeito do mundo. Mulher é pra ser respeitada e Daniela Mercury é a nossa rainha”.
