O técnico do Grêmio, Roger Machado, teve duas notícias positivas nesta quinta-feira (30). O equatoriano Bolaños está recuperado de lesão e à disposição para ser escalado no clássico contra o Inter, às 11h deste domingo (03), no Beira-Rio. Quem também deixou o comandante mais tranquilo para o duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi Luan, que havia sentido a coxa esquerda na vitória diante do Santos. O atacante garantiu estar em condições na entrevista coletiva. “Estou pronto, foi um desgaste muscular. Tá tranquilo para o Gre-Nal.”
O ensaio desta sexta (01) vai definir se Bolaños inicia contra o Inter ou fica na reserva. Recuperado de um edema muscular na coxa direita, o camisa 23 pode aparecer no ataque, no lugar de Everton. Maicon, Geromel e Wallace Reis, todos lesionados, não estarão liberados para a partida.
No meio, a tendência é Jaílson iniciar no posto de Maicon. Ramiro ficaria no banco no Beira-Rio. Apesar do gol contra o Peixe, Marcelo Hermes permanece na suplência. Assim, uma possível escalação gremista teria: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Douglas, Giuliano e Bolaños (Everton); Luan.
Arbitragem
O árbitro do clássico Gre-Nal 410 será o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Os paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo serão os auxiliares. O trio pertence ao quadro da Fifa.
Equatoriano está recuperado e só depende da vontade de Roger para ser escalado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)