Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro critica política do “feche tudo” e celebra marca de 1 milhão de vacinados por dia

Bolsonaro afirmou que, desde o início do governo, já foram zeradas ou reduzidas tarifas de importação de mais de 600 itens. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, neste sábado (03), a política do “feche tudo” – adotada para frear a disseminação do vírus e o colapso dos hospitais. O político também levantou novas suspeitas sobre o uso dos recursos bilionários enviados pela União por governadores e prefeitos e ainda comemorou a marca de 1 milhão de vacinados por dia contra o coronavírus no Brasil.

“Pelo segundo dia consecutivo, vacinamos um milhão de pessoas por dia. Esse número tende a crescer. Conversei hoje com ministro da Saúde, com o ministro da Defesa, que está aqui do meu lado, o Braga Netto, e as Forças Armadas estão à disposição para colaborar para vacinar. Praticamente, todos os quarteis do Brasil têm essa condição: Marinha, Exército e Aeronáutica”, avisou.

Bolsonaro  visitou uma cozinha comunitária, que oferece comida a pessoas em situação vulnerável, em Itapoã, uma região administrativa do Distrito Federal, onde tomou sopa ao lado do ministro da Defesa, Braga Netto.

Explicações sobre vacina

Bolsonaro, novamente, disse se preocupar não só com o vírus, mas também com o desemprego e justificou o atraso na vacinação no Brasil, que, segundo ele, está em quinto lugar no ranking de vacinação.

“Sempre disse lá atrás: o desemprego e o vírus, dois problemas. Nos preocupamos com os dois. Lamentamos as mortes. O Brasil é um dos primeiros países mais vacinados do mundo, estamos atrás só de outros países que produzem vacinas. Estamos em quinto lugar, um trabalho que começou no ano passado, compramos vacinas no ano passado, não havia muitas disponíveis, mas também, por outro lado, o que se oferecia para a gente o contrato não era possível de assinar daquela forma, bem como, não tinha aprovação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirmou.

Sair da versão mobile