Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro diz estar com saudade de Regina Duarte e brinca que o encontro será escondido de Michelle

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura no lugar de Roberto Alvim. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um dia depois de se reunir com a atriz Regina Duarte no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou já estar com saudades e evitou dizer para jornalistas o horário e local do próximo encontro dos dois.

Convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura, a atriz virá a Brasília nesta quarta-feira (22) para conhecer o funcionamento do órgão. Os detalhes da agenda ainda não foram divulgados.

“Eu já estou com saudade dela…. [o encontro] não sei [quando], tem que ser escondido da primeira-dama”, brincou ao entrar no Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (21).

Depois de fazer a afirmação, o presidente fez um gesto imitando uma anotação em um bloco e disse: “Vai escrever lá amanhã, quer ver?”.

Ao falar com apoiadores na entrada da residência oficial da Presidência, Bolsonaro comentou rapidamente sobre o convite feito a Regina Duarte para assumir a Secretaria Nacional de Cultura: “A namoradinha do Brasil. Amanhã ela vai estar aqui”.

A atriz foi convidada na última sexta (17) para o posto, após a demissão de Roberto Alvim, que publicou um vídeo nas redes sociais parafraseando Joseph Goebbels, ministro de Propaganda da Alemanha nazista.

Bolsonaro e Regina tiveram uma primeira conversa na segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, do qual ela saiu dizendo estar “noivando”.

Oficialmente, a atriz não aceitou o convite para assumir a pasta, mas afirmou que virá a Brasília nesta quarta para fazer testes.

O governo estuda fazer nova modificação na Secretaria de Cultura e transferi-la do Ministério do Turismo para a Presidência da República. Inicialmente, o órgão era vinculado ao Ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra.

Manifestação em rede social

Regina Duarte se manifestou no Instagram sobre o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura. “Sei (e vocês sabem também ) que posso ter que afastar, reduzir as postagem … vou ter MUITO TRABALHO Pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, escreveu a atriz.

Colega de Regina, Maitê Proença se manifestou na postagem. “Vc é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa. Você não é cínica, e muito menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, vc é o melhor dos mundos!! Torço por vc à frente da Cultura de nosso país. Vai com tudo querida!”.

 

 

Sair da versão mobile