Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro e Netanyahu assinam acordo para criação de escritório de negócios em Jerusalém

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebe o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia oficial de chegada à Israel (Foto: Alan Santos/PR/EBC)

No primeiro dia de visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro fez parte da criação de um escritório para a promoção de comércio, investimento, tecnologia e inovação. Os dois governos assinaram neste domingo (31) seis acordos de cooperação. Bolsonaro e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estiveram reunidos durante mais de uma hora.

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, comemorou a decisão do governo brasileiro. “Obrigado por abrir um escritório diplomático em Jerusalém! Israel e Brasil são verdadeiros amigos, com valores comuns, e fortaleceremos a cooperação entre os nossos países”, escreveu Katz nas redes sociais, pouco tempo antes de Bolsonaro participar de uma entrevista coletiva com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O escritório representa uma aproximação com o país do Oriente Médio e já estava sendo cogitado como uma forma de evitar, num primeiro momento, a polêmica transferência da Embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

Sair da versão mobile