O presidente Jair Bolsonaro exaltou a fé e a família em celebração da Páscoa realizada no Palácio do Planalto. A “Cantata de Páscoa” foi marcada por momentos de louvor e citações da Bíblia por servidores públicos no salão nobre do Planalto. “O momento é de reflexão, de paz e de cada um pensar o que aquele, lá atrás, que o Pai nos enviou para nos salvar, representa para o coração de cada um”, disse Bolsonaro em um breve pronunciamento, referindo-se a Jesus Cristo.
O louvor ficou por conta da banda Arena Louvor, ligada à igreja evangélica Sara Nossa Terra, do bispo Robson Rodovalho. Entre uma música e outra, o ministro de louvor convidou as pessoas a ficarem de pé para “declarar que Jesus vive”. O presidente aproveitou a celebração para destacar o casamento e a família. “Longe às vezes de um homem durão que alguns pensam que eu sou, eu estou subordinado à senhora Michelle de Paula. Nós sequer podemos ser o que queremos ser se não tivermos uma companheira ao lado; e ela um companheiro. Nós nos complementamos e somos a base da sociedade, que é a família”.
“Que esses valores, tão bem encarnados pela nossa querida [ministra] Damares, voltem ao seio da sociedade: o respeito à família, pedir benção para os pais. Para quem for cristão, seguir a religião do seu pai, para quem for espírita, evangélico, para quem não tem religião. Mas que cada garoto se mire no seu pai e na sua mãe para ser melhor do que ele”, completou Bolsonaro.
Os ministros da Casa Civil, Secretaria Geral da Presidência, Cidadania, Direitos Humanos, Governo, Defesa, Economia, Educação, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Turismo e o Advogado Geral da União também estiveram presentes no evento. Momentos antes da celebração, Bolsonaro recebeu em encontro reservado alunos da escola Classe 1 da Estrutural no Distrito Federal, que também estiveram presentes na Cantata de Páscoa.
Drone
Um drone não militar foi interceptado nas proximidades do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante estadia do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O equipamento, que seria utilizado para captação de imagens, foi identificado por meio de uma barreira virtual, cujo sistema forçou o veículo controlado remotamente a retornar à origem.
A tentativa de invasão no espaço restrito ocorreu na quinta-feira (18), após a chegada de Bolsonaro. O presidente passou a folga do feriado prolongado de Páscoa na cidade, onde recebeu a visita da mãe, mergulhou no mar, embarcou em um navio da Marinha, reuniu-se com o presidente do Banco Central e pilotou uma moto pelo município.
Uma empresa de São Paulo foi contratada pelo Exército para a instalação da plataforma que barra a aproximação de aeronaves controladas remotamente em um perímetro estabelecido. Além disso, Aeronáutica e Marinha já tinham restringido os espaços aéreo e marítimo conforme protocolos de praxe para a segurança do presidente.
