O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta Sexta-feira Santa (15), de um passeio de motocicleta em São Paulo. O evento reuniu milhares de apoiadores do chefe do Executivo, que tentará a reeleição em outubro.
A motociata iniciou na Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, na capital paulista, com destino ao município de Americana, em um trajeto de 130 quilômetros.
Bolsonaro e seus apoiadores passaram pelas vias Santos Dumont, do Estado e Marginal Tietê até chegarem à Rodovia dos Bandeirantes, que teve um trecho de 121 quilômetros interditado no sentido capital-interior.
O presidente estava acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), entre outros políticos.
“Um aviso: liberdade não se mexe, estamos juntos aqui, liberdade acima de tudo”, afirmou Bolsonaro sobre o passeio de moto.
A motociata foi batizada de “Acelera para Cristo”. Segundo a Secretaria da Segurança Pública paulista, o evento mobilizou 1,9 mil policiais militares ao longo do percurso.