Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada na noite de quinta-feira (30) em direção à sede do Instituto Lula, em São Paulo. Não houve feridos.
Por volta das 22h, um carro que passou em frente ao local, no bairro do Ipiranga (Zona Sul), jogou o artefato, de acordo com o próprio instituto. Segundo a reportagem apurou, as imagens das câmeras de segurança do instituto possibilitaram identificar o que havia ocorrido e o horário, mas não a placa do automóvel.
A explosão provocou um buraco na porta da garagem do prédio, que é feita de metal. À reportagem, Celso Marcondes, diretor do Instituto Lula, afirmou que o ato foi um “ataque político”.
INVESTIGAÇÃO
Investigadores da Polícia Civil foram ao local para fazer uma perícia dos danos causados ao edifício. Eles também terão acesso às imagens gravadas pelo sistema de segurança.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo investigado – em nota, a pasta informa que houve danos materiais, mas reitera que não houve feridos. Um boletim de ocorrência foi registrado no 17º DP, também no Ipiranga.
O Instituto Lula informa, ainda, que “comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”. (Bela Megale/Folhapress)
