Ícone do site Jornal O Sul

Bovespa fecha em forte alta com a abertura de impeachment contra Dilma

Grupo dos dez executivos mais bem pagos recebeu o equivalente a R$ 400 milhões. (Foto: Reprodução)

A quinta-feira foi marcada por fortes altas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), com destaque para papéis de empresas com participação estatal, como Petrobras, após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que acolheu pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subiu 3,29%, aos 46.393 pontos, após fechar em queda por quatro sessões seguidas. Na semana, o indicador teve alta de 1,13%, enquanto o ano acumula queda de 7,22%.

O Ibovespa foi puxado pelas ações do BB (Banco do Brasil) e do Itaú, que, perto do horário de fechamento, subiam mais de 7%.

A Eletrobras avançou mais de 4%, acompanhando o viés positivo dos papéis de companhias com fatia estatal na bolsa após os últimos desdobramentos na cena política do País. Vale oscilou perto da estabilidade nas preferenciais e nas ordinárias, diante de novo declínio dos preços do minério de ferro na China, com a cotação à vista atingindo 40,30 dólares a tonelada. (AG)

Sair da versão mobile