Por meio de seu projeto Make It Right, Brad Pitt tem mostrado que é muito mais do que um dos atores mais cobiçados do cinema. Desde 2005 ele vem construindo casas para pessoas que perderam suas residências durante o furacão Katrina.
Ao lado de alguns dos mais renomados arquitetos do mundo, o ator já construiu 109 casas — todas são coloridas e desenhadas para que haja um grande aproveitamento de espaço. As residências ainda são sustentáveis e auto-suficientes de energia, colaboração para o planeta e para o bolso dos moradores.
“Na verdade, esta é a definição de arquitetura: solucionar problemas através do design. Não estamos falando sobre estética, mas sobre funcionalidade, e isto é o santo graal da arquitetura. Então eu fiquei agradecido, mas não surpreso que eles [arquitetos] aderiram e quiseram fazer parte disso”, explica Pitt ao The Times Picayune.
O ator ainda conta que costuma viajar até a vizinhança onde construiu a casa, onde conversa com moradores locais. “Quando eles me dizem que os gastos com contas são algo em torno de 24 dólares, eu me sinto incrível. É uma lembrança do por que fazemos isso, faz tudo valer a pena”, afirma Pitt. A maior parte do projeto já está pronta e abriga em torno de 250 pessoas.
