Ícone do site Jornal O Sul

Brasil cai para a sétima colocação no ranking mundial de venda de carros

Dados são de consultoria especializada no setor automotivo. (Foto: Reprodução)

O Brasil caiu para a sétima posição no ranking mundial de venda de veículos em 2015, de acordo com dados da Jato Dynamics, consultoria especializada no setor automotivo. Em 2014, o País foi o quarto maior mercado do mundo, superando a Alemanha. No ano passado, o Brasil ficou atrás, nesta ordem, de China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Índia e Grã-Bretanha.

Foram emplacadas, ao todo, 2.476.981 unidades no Brasil em 2015, entre automóveis e comerciais leves, uma queda de 25,5% sobre o ano anterior. Foi o segundo pior desempenho no ranking dos 20 maiores mercados internos do mundo, aponta a Jato Dynamics. O pior foi da Rússia, que amargou queda de 35,68% e caiu da oitava posição, em 2014, para a décima segunda.

Sem novidades para os primeiros colocados, a China fechou mais um ano como o maior mercado do mundo, com alta de 6,44% nos emplacamentos, considerando apenas os automóveis – os dados dos demais países consideram os comerciais leves (picapes e furgões). Os EUA mantiveram-se na segunda colocação, com crescimento de 5,75% nas vendas. O Japão, mesmo diante da queda de 9,46%, manteve a terceira posição no ranking. Em quarto, a Alemanha teve alta de 5,47%. (AG)

Sair da versão mobile