Ícone do site Jornal O Sul

Brasil perde para o Chile na estreia das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018

Seleção Brasileira, de Daniel Alves (E), perdeu pela primeira vez numa estreia de Eliminatórias. (Foto: Martin Bernetti/AFP)

O Chile pôs fim à freguesia de 15 anos em jogos contra o Brasil ao vencer por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (08), no Estádio Nacional de Santiago, na estreia das duas equipes nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Foi a primeira vez também que o time canarinho foi derrotado na estreia do torneio classificatório ao Mundial.

Com o resultado adverso desta quinta, o Brasil ocupa as últimas colocações na tabela de classificação, sem nenhum ponto.

Ainda sem Neymar, a equipe comandada por Dunga vai precisar mostrar mais serviço diante da Venezuela na terça-feira, em Fortaleza, se quiser se classificar sem sufoco à Copa da Rússia.

Editoria de Arte/ O Sul

Como foi

As duas seleções tiveram atuações equilibradas no primeiro tempo. Numa partida amarrada, o Brasil conseguiu anular as principais peças ofensivas chilenas. Mas os comandados de Dunga criaram poucas oportunidades. E os donos da casa tiveram a melhor chance aos 42 minutos, em um chute na trave de Mark González.

Na etapa final, o panorama mudou. Os chilenos voltaram melhor, quando o técnico Jorge Sampaoli trocou o defensor Silva, desmontando o esquema com três zagueiros, para colocar o meio-campista Mark González. Aos 10min, outra bola na trave agora com Isla, num prenúncio do que viria. Aos 26, após cobrança de falta de Fernández, Vargas dividiu com dois defensores brasileiros e tocou para o fundo das redes de Jefferson. Aos 44min, o golpe de misericórdia: Vidal e Sánchez tabelaram, o jogador do Arsenal aproveitou espaço na defesa brasileira e fez o gol. Nos acréscimos, a torcida chilena gritava “olé”. Merecido.

CHILE

2

Bravo 7

BRASIL

0

Jefferson 6
Silva 5 Daniel Alves 5
(González) 6 Miranda 5
Medel 6 David Luiz s/n
Jara 6 (Marquinhos) 4
Isla 7 Marcelo 5
Díaz 5 L. Gustavo 3
(Vilches) s/n (Lucas Lima) 5
Vidal 6 Elias 4
Valdívia 4 Willian 6
(M. Fernández) 7 Oscar 4
Beausejour 5 D. Costa 6
Sánchez 7 Hulk 3
Vargas 6 (R. Oliveira) 5
Técnico Técnico
J. Sampaoli 7 Dunga 4
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile). Arbitragem: Roddy Zambrano, com Christian Lescano e Bayrom Romero (trio do Equador). Gols: Vargas (26min/2ºT) e Sánchez (44min/2ºT). Cartões amarelos: Díaz (CHI) e Luiz Gustavo (BRA).
Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile