Ícone do site Jornal O Sul

Brasil sobe uma posição e fica em 9º no ranking feminino da Fifa

Seleção feminina perde de virada. (Foto: AP)

Após desempenho positivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina de futebol ficou na nona posição do ranking internacional da Fifa divulgado nesta sexta-feira (23). Em primeiro lugar aparecem os Estados Unidos, seguidos da Alemanha.

Semifinalista dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terminando como quarta colocada, a equipe encerra este ano entre as dez melhores do mundo.

Após ser eliminada pela Suécia na semifinal e derrotada pelo Canadá na briga pelo bronze, as jogadoras brasileiras somam 1.961 pontos, logo a frente da Coreia do Norte, que ficou na décima posição do ranking, com 1.952 pontos. Apesar de terem conquistado a prata nos Jogos do Rio, as suecas aparecem em oitavo lugar, enquanto as canadenses estão em quarto.

A liderança do ranking é das jogadoras dos Estados Unidos, com 2.140 pontos – 31 a mais que a seleção da Alemanha, que obteve ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro e fechou o ano na segunda colocação, segundo a Fifa.

Após os resultados positivos alcançados durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em comparação com a seleção masculina de futebol, a seleção feminina ganhou ainda mais a atenção e a admiração dos torcedores.

Na equipe que disputou as partidas olímpicas estavam as jogadoras Marta (cinco vezes Bola de Ouro da Fifa), Cristiane (maior artilheira da história dos Jogos) e Formiga (atleta brasileira que mais disputou Olimpíadas –seis). (Folhapress)

Sair da versão mobile