Ícone do site Jornal O Sul

Brasileira mostra na internet realização de exames e reunião sobre rotina durante a quarentena em Anápolis

Casos da doença deram um salto na China. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das 34 pessoas repatriadas da China devido ao coronavírus divulgou, nesta segunda-feira (10), como foram as primeiras atividades na quarentena realizada na Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em uma rede social, ela postou fotos de uma colega passando por exames e de uma reunião sobre a rotina durante o isolamento, que deve durar 18 dias.

Pelas fotos, é possível ver que o exame é realizado na parte interna do Hotel de Trânsito, onde o grupo está hospedado e faz as refeições. Já a reunião é realizada na área externa, que fica ao lado do prédio e foi reservada aos repatriados. Lá, sobre um grande espaço gramado, foi montada uma enorme tenda.

Pela imagem, nota-se que há um painel na parte da frente onde há algumas instruções. No cabeçalho, consta a seguinte inscrição: “Rotina – Condutas de Boa Convivência”. As pessoas que ministram a palestra e os repatriados usam máscaras cirúrgicas.

Mais cedo, outros repatriados também contaram um pouco da rotina. Um deles disse que está sendo muito bem tratado e elogiou as acomodações e os médicos. Já outro afirmou que não estava acostumado a acordar ao som dos pássaros e estava “amando” aquilo. O Hotel de Trânsito foi adaptado para recebê-los. Os repatriados fizeram fotos e vídeos mostrando os quartos. Inclusive, registraram parte das refeições.

Boletim médico

No primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Defesa, na noite de domingo (9), foi informado que o grupo continua sem qualquer sintoma do coronavírus. A avaliação foi feita pelo Ministério da Saúde.

No sábado (08), foram colhidas amostras de secreções no nariz e da garganta tanto dos repatriados como da equipe técnica que participou da operação de resgate. Elas serão analisadas para verificar a existência ou não de 21 tipos de vírus, além do coronavírus.

Repatriados em reunião em área da Base Aérea de Anápolis — Foto: Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile