Ícone do site Jornal O Sul

Brasileira relata episódio de xenofobia em Portugal por usar camisa do Benfica: “Foi muito desagradável”

A ex-Miss Bumbum Débora Dunhill revelou ter sido vítima de xenofobia enquanto vestia a camisa do Benfica. (Foto: Reprodução)

A ex-Miss Bumbum Débora Dunhill revelou ter sido vítima de xenofobia enquanto vestia a camisa do Benfica, um dos principais clubes de futebol de Portugal, em um centro comercial no país. Conhecida por sua participação no reality show português “Love On Top”, a influenciadora vive em Portugal há cinco anos e afirmou que foi alvo de comentários ofensivos apenas por demonstrar apoio a um time local.

Passeio casual

Segundo o relato, o episódio ocorreu durante um passeio casual. “Estava caminhando com a camiseta do Benfica, que foi o clube que me adotou logo após sair do reality ‘Love On Top’, que me acolheu com paixão. Não tenho nada contra os outros times, não sou aquela pessoa que briga por causa de futebol”, contou nas redes sociais.

Uniforme do clube

Débora explicou que ficou surpresa quando algumas pessoas começaram a gritar e questionar o fato de uma brasileira vestir o uniforme do clube português. “Começaram a dizer que eu não merecia usar a camisa do Benfica”, detalhou.

Débora afirmou que situações como essa não são incomuns em sua rotina. “Já estou em Portugal há cinco anos, sempre falei que gostava do Benfica e nunca discriminei nenhum outro time. Mas as pessoas sempre me discriminam por adotar um time português e por ser brasileira. Isso já vem acontecendo há muito tempo, e hoje foi muito desagradável passar por isso”, desabafou.

Para a empresária, o episódio representa algo maior do que uma simples discussão sobre futebol. “Acredito que nos últimos anos os casos de xenofobia contra brasileiros têm aumentado muito, especialmente com as mulheres que vêm morar aqui e tentam se integrar à cultura portuguesa”, conclui.

“Vou continuar a amar Portugal. Desculpem o desabafo, mas é que fiquei muito triste e chateada de ouvir isso de um português e de uma portuguesa. Não esperava, que isso não se repita. Vou continuar a apoiar a minha equipe do coração que é o Benfica. Quem não gostar, não posso fazer nada”, concluiu. As informações são do jornal O Globo.

 

Sair da versão mobile